Primeiramente Parabéns!! Só quem já prestou o exame sabe quão árduo e maçante é o mesmo, pois foram horas de estudos e empenho, para conseguir a tão sonhada aprovação.
Porém, embora a pior parte da caminhada já tenha passado, sua jornada rumo a carteirinha vermelha ainda não terminou, mas falta pouco, relaxe.
Assim que ver seu nome na lista dos APROVADOS da segunda fase do exame da ordem, (preliminar ou final) já é possível se inscrever.
Antes de qualquer coisa, você deverá preencher a Pré-inscrição no site da OAB do seu estado, como por exemplo segue o link da pré-inscrição do estado de São Paulo (Link):
Após sua pré-inscrição, você deverá ir à subseção que desejar se inscrever para dar entrada na inscrição definitiva, portando os seguintes documentos:
Cópia autenticada do histórico ou diploma expedido pela faculdade;
Certidão de colação de grau autenticada (se a data da colação não constar no diploma ou no histórico escolar);
Certidão de execuções criminais do Tribunal de Justiça de seu estado (no caso de SP acesse o (Link);
Certidão de distribuição da Justiça Federal de primeiro grau de seu estado (no caso de SP acesse o (Link);
Documentos pessoais originais: RG, CPF, Título de Eleitor (até 70 anos) e Reservista (até 45 anos);
01 foto 3x4 fundo branco e em trajes condizentes para o exercício da profissão perante qualquer juízo ou tribunal;
Após este procedimento a subseção lhe entregara os boletos para pagamento e enviara sua documentação para análise que será deferida ou não em até 90 dias.
Seja muito bem-vindo(a) amigo(a) advogado(a)!!
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